fbpx

Construtora Força

Saiba por que essa é uma boa hora para comprar o imóvel

A compra do primeiro imóvel é algo que pode deixar os consumidores um tanto quanto inseguros. Mas com alguns cuidados básicos é possível fazer uma aquisição segura e tornar esse momento a realização de um sonho.

03 razões que mostram que o momento de comprar o seu imóvel é agora

 

Desde 2019, o mercado da construção civil voltou a investir em novos empreendimentos. De acordo com este dado, entende-se que a procura por compra de imóveis está maior, por isso este é um dos parâmetros que medem o momento do mercado imobiliário.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, nos próximos 5 anos o Brasil vai exigir a construção de quase 15 milhões de novas moradias.

O crescimento das vendas gera, consequentemente, maior valorização, portanto os preços dos imóveis que há um tempo não subiam começam a crescer. Já é possível observar este aumento ao comparar o valor de apartamentos que foram lançados em 2018 com os novos lançamentos de 2020.

 

 

Se estamos falando de aumento nos preços, então como existem razões que mostram que o momento de comprar o imóvel é agora?

 

Pois aqui na Construtora Força ainda estamos trabalhando com a tabela congelada de 2018. Portanto esta é uma oportunidade única para você conquistar a sua casa própria com o preço abaixo do mercado.

 

Certamente este também é o momento ideal para o investidor, que tem a oportunidade de investir em um imóvel com capacidade lucrativa imediata.

 

Além disso, as vantagens para quem adquirir um imóvel agora continuam. Veja as questões que desrespeitam ao financiamento imobiliário.

 

Primeiramente, o crescimento econômico, conquistado em 2019 e início de 2020, trouxe mais segurança para os bancos emprestarem dinheiro e, no segundo semestre de 2019, iniciou uma disputa por qual banco ofereceria os juros mais baixos. Dessa forma, chegamos em 2020 com a menor taxa de juros para financiamento imobiliário dos últimos anos. 

 

Em segundo lugar, a boa notícia veio da Caixa Econômica Federal, que lançou em fevereiro a sua primeira linha de crédito para a casa própria com taxa de juros fixa. Este sistema não tem correção como outras linhas de crédito, cujas taxas variam de acordo com a Taxa Referencial (TR) ou a inflação (IPCA). Dentro da nova linha, é possível escolher entre os dois sistemas de amortização: SAC e Price.

 

Com isso, a CEF, que contava com duas modalidades de financiamento imobiliário, oferece agora três opções. E você pode escolher a que mais encaixa com o seu perfil. Entre as vantagens da nova modalidade, está a previsibilidade das prestações e a segurança em não ter a taxa crescida em situações de aumento na Taxa Referencial ou na inflação.

 

Diante de tantas opções bancárias e modalidades de financiamento, é fundamental contar com o suporte de um profissional preparado para analisar as situações de cada cliente individualmente.