Investir em imóveis é seguro e lucrativo. Veja as vantagens do investimento imobiliário.
O mercado imobiliário sempre foi, e continuará sendo, uma escolha certa para investir o seu dinheiro. Afinal, comprar imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo. E ainda, você tem a opção de escolher o tipo de retorno ter: revenda, aluguel fixo ou aluguel por temporada.
O atual cenário do mercado imobiliário somado às vantagens do tipo de investimento, certamente fizeram com que os investidores virassem seus holofotes para os imóveis.
Primeiramente, a estabilidade deste mercado garante que o dinheiro investido será retornado. Não é à toa que até mesmo os investidores com perfis mais arriscados possuem parte de seu dinheiro aplicado em imóveis.
Conteúdos deste Artigo
Porque investir em imóveis
Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, nos próximos 5 anos o Brasil precisa que cerca de 15 milhões de moradias sejam construídas.
O gráfico, da ilustração, mostra o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em Belo Horizonte, de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020, segundo os últimos dados do Índice FipeZap. Do mesmo modo, mostra também a variação do Índice Bovespa, começando no mesmo período (fevereiro de 2019) e concluindo em 23 de março de 2020.
De acordo com os dados, fica clara a diferença entre a constância do Índice FipeZap de BH com a alta volatilidade do Ibovespa, que representa o preços das ações mais negociadas da bolsa de valores brasileira.
Mesmo em momentos frágeis o investimento imobiliário, com a sua solidez, não traz risco.
Descubra como escolher o melhor imóvel para você
Confira nossas opções
Escolha o melhor lugar para comprar
Cenário do mercado atual
Em suma, o mercado imobiliário está em reaquecimento e os valores dos imóveis tendem a aumentar.
Após um longo período com poucos lançamentos e crédito restrito, em 2019 a construção civil vou a investir no setor e os bancos abaixaram as taxas de juros, expandiram o crédito e incluíram novas modalidades de financiamento imobiliário. E ao passo que cresce o número de vendas, o preço tende aumentar.
O lucro é garantido ?
O Índice FipeZap de 2020 já mostra este comportamento. Nos dados nacionais, que fazem a média do preço de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras, o Índice fechou em alta nominal de +0,15% em fevereiro e de +0,16% em janeiro.
O estudo do FipeZap mostra também que na média dos últimos 12 meses os imóveis foram valorizados em +0,10%, contrastando com os resultados observados em 2017 (-0,53%), 2018 (-0,21%) e 2019 (0,0%). Em Belo Horizonte, o crescimento foi de +0,24% em fevereiro, +0,16% em janeiro e nos últimos 12 meses a variação anual foi de +0,27%.
E para concluir, além de entender os benefícios deste tipo de investimento e que estamos em um ótimo período fazê-lo, é também fundamental conversar com o corretor de imóveis sobre tipo de empreendimento e o potencial de valorização da região.
Fale Conosco